28 anos oferecendo os melhores livros e serviços pioneiros ao professor de espanhol!


A “Librería Española e Hispanoamericana” fundada em 1985, com o nome de Enterprise Idiomas, como escola de idiomas e livraria especializada no ensino do Espanhol como Língua Estrangeira, é pioneira na distribuição en todo o território nacional de livros didáticos em espanhol.

Está concentrada há 28 anos na divulgação das culturas espanhola e hispano-americana em prol de uma maior integração do estudante brasileiro e com livros e serviços ajuda ativamente na reciclagem e aperfeiçoamento dos professores de ELE no Brasil.

Durante os anos 80 e 90 trabalhou com os Centros de Línguas do Estado de São Paulo e com o Memorial da América Latina na edição da "ProHispan", revista cultural de temas hispânicos e americanistas, e na organização do "Concurso de Teatro Aficionado en Español".

Foram realizadas mais de vinte apresentações culturais de cinema, música e debates na Biblioteca do Memorial da América Latina, e quatro "Concursos de Teatro Amador em Espanhol".

Em 1991, a “Librería Española e Hispanoamericana" trouxe ao Brasil o Fondo de Cultura Económica de México, organizando o lançamento da editora mexicana no país e reunindo na sua inauguração dezenas de escritores e personalidades do mundo da cultura nacional e latino-americana.

A “Librería Española e Hispanoamericana" e a Enterprise Idiomas colaboraram com a Federação de Grêmios de Editores de España em todas as edições da "Bienal Internacional do Livro", tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, criando uma "ilha espanhola" comum.

Criada como filial da Enterprise Idiomas em 1995, “Librería Española e Hispanoamericana" foi logo um ponto de encontro de professores e alunos de espanhol, que até então não contavam com uma divulgação suficiente de materiais didáticos e de apoio aos docentes.

Em 1998 firmou parceria com E/RE–Español Recurso Económico de Madri e com a Universidad de Alcalá de Henares, para a aplicação de inspeções e certificações de Qualidade no Ensino do Espanhol com o nome de DEELE; foram certificados treze centros de ensino da prestigiosa rede de escolas SENAC, braço educacional da Federação e Indústria do Estado de São Paulo. No mesmo ano iniciava a representação das Escolas Tandem de Madrid e até 2002 colaborou com ERE na Ilha Espanhola no Salão do Estudante.

Em 1999, a “Librería Española e Hispanoamericana" -Enterprise Idiomas, fez um convênio com os Cursos Internacionais da Universidade de Santiago de Compostela para promover o primeiro Máster para o Aperfeiçoamento de Professores de Espanhol no Brasil.

Em dezembro do mesmo ano separou-se administrativamente da Enterprise Idiomas, importando e distribuindo livros espanhóis de diversas editoras como Edelsa, Anaya, Planeta, Espasa, Edimat, Libsa, Libes, Sopena, Cultural, Celesa, Colegio de España, San Pablo, Stanley, entre outras.

Hoje, a “Librería Española e Hispanoamericana" é uma referência nacional para a compra de livros didáticos e paradidáticos para o ensino do espanhol no Brasil, dicionários, literatura, jogos, coleções de formação pedagógica do idioma espanhol e outras áreas como turismo e jurídicos do Mercosul, que são solicitados sempre pela principais escolas e universidades do país, como também para encontros de professores que buscam aprimorar o idioma e conhecer a fundo os materiais didáticos.

 

O que fizemos nestes anos, desde que que a Enterprise Idiomas se transformou en “Librería Española e Hispanoamericana"?

Em dezembro de 2003, a Enterprise Idiomas deixou a exclusividade de distribuição da Editora Edelsa, e sua equipe de diretores e funcionários se fusionou com a “Librería Española e Hispanoamericana", que hoje é um dos principais distribuidores de todas as editoras espanholas antes mencionadas, presente em dezenas de feiras de livros e encontros de professores por todo o Brasil, participando, apoiando e patrocinando diversos eventos.

A inícios de 2005, a “Librería Española e Hispanoamericana", além de ajudar a reorganizar a volta ao mercado brasileiro da Editora Difusión de Barcelona, como fornecedores do Instituto Cervantes de São Paulo, também iniciou uma parceria com Edições SM Brasil, tornando-se com exclusividade, em divulgadora e colaboradora nas ações de marketing e promoções, relançando seu catálogo em espanhol, com o propósito de elevar suas importações no Brasil, uma vez que a Edições SM resolveu investir com a abertura de uma filial no país, com um amplo catálogo de publicações em português.

Por outro lado, nos encontros periódicos e sistemáticos realizados pela “Librería Española e Hispanoamericana" os professores recebem descontos nos cursos a distância de FUNIBER (Fundação Universitária Iberoamericana), com a participação de universidades e cursos espanhóis e hispano-americanos.

A longa experiência editorial adquirida durante todos estes quase 30 anos, fez com que em abril de 2004 a “Librería Española e Hispanoamericana" firmasse um contrato editorial com a Ibep - Editora Nacional. Com o selo editorial Casa del Libro, produziu para Ibep - Editora Nacional a Série "New Steps" composta por 10 (dez) livros didáticos para o ensino de inglês para escolas particulares em todo o Brasil.

Em 2005 lançou na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro a série de dez Contos Clássicos e Crônicas “Contando Cuentos”, e os dicionários bilíngues Nuevo Diccionario Contemporáneo (Espanhol-Português/ Português-Espanhol), e New Proficient English (Inglês-Português/ Português-Inglês), em edição com a Companhia Editora Nacional.
Em 2005 lançou oito novos livros, para o ensino de espanhol, com o selo Ibep- Casa del Libro, a Série “Encuentros” para o 6º-9º anos do Ensino Fundamental e "Eu Gosto" para o primeiro ciclo (1º - 5º ano).

As edições de IBEP e Editora Nacional não pararam: a Série CAMBIO, para os  estudantes de espanhol do 6º ao 9º anos, assim como CHANGE para a língua inglesa, vieram acrescentar o catálogo no qual já são oferecidas quatro coleções de livros para-didáticos para adolescentes e para crianças: Colección Contando Cuentos e Contando Cuentos para Niños.

Sucesso nas escolas do Ensino Fundamental I, para o 1ª ao 5º ano, a coleção Eu Gosto do Espanhol e Eu Gosto do Inglês, são um paradigma no ensino de línguas estrangeiras para os alunos mais novos.

Outros títulos fundamentais editados por Casa do leitor-Librería Española e Hispanoamericana, dedicados espedificamente ao professor são: Estratégias motivacionais para aulas de língua estrangeira, Investigar en lengua extranjera, Publicidade e Propaganda - O vídeo nas aulas de ELE, Gêneros textuais e produção escrita, Atividades lúdicas para aulas de língua estrangeira, de Gretel E. Fernández e sua equipe.

 

LIVROS EM ESPANHOL, LIVROS EM LÍNGUA ESPANHOLA, ESPANHOL LIVROS, DIDÁTICOS ESPANHOL